superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Entre 12 a 17 de outubro, o Parque Equestre Olímpico General Eloy Menezes, sede do hipismo na Rio 2016, foi palco do 22º Campeonato Mundial Militar de Equitação (Salto) do Conselho Internacional do Esporte Militar. O Mundial teve a participação de oito países: Bahrein, Brasil, Chile, Equador, França, Kuwait, Paraguai e Rússia. Por equipes venceu o Bahrein, o Chile chegou em 2º lugar e a França, em 3º.  O Brasil terminou na  4ª colocação se classificando para o 23º Mundial Militar, em outubro de 2022, em Fontainebleau, na França, uma vez que a América do Sul tem direito a duas vagas.

A Equipe do Brasil foi composta pelo Cel Renato Pacheco, TC Cláudio Goggia, Ten Danilo Machado e Ten Mariana Sousa (Reserva) com condução técnica do Cel Paulo Franco. No Individual o campeão foi o OR-9 Donatien Schauly (França), vice o TC Cláudio Goggia (Brasil) e em 3º a WO Anastasiia Shcherbakova (Russia). "O TC Goggia ganhou a 1ª e a 3ª prova. Na 2ª, dificuldades progressivas, vinha com o menor tempo, mas fez falta no coringa e perdeu o dobro de pontos", explica o chefe de equipe Paulo Franco.

equipeMundialMilitar2021

União faz a força - Paulo Franco, 2º à direita, mais uma vez, liderou a equipe Militar do Brasil 

podio mundialmilitar2021

OR-9 Donatien Schauly (França), ouro, TC Cláudio Goggia (Brasil), prata e WO Anastasiia Shcherbakova (Russia), bronze

Agora o Tenente Coronel Goggia, da Brigada Militar Militar do Rio Grande do Sul, conquistou sua 5ª medalha em quatro participações em Campeonatos Mundiais: dois ouros por equipes - em Porto Alegre, em 2006 e no Rio de Janeiro, em 2011, duas pratas no individual - em Wuhan/China, em 2019 e Rio de Janeiro, em 2021 e uma de bronze no Individual, no Rio de Janeiro, em 2011.

goggia equipe2021

TC Cláudio Goggia, vice-campeão 2021, conquistou sua 5º medalha em Campeonatos Mundiais  

goggia650 2021

Missão cumprida para o TC Claudio Goggia 

Vale ressaltar que este campeonato (como todos mundiais militares) foi realizado com cavalos cedidos por sorteio pela Comissão Organizadora, ou seja, em cada uma das três provas, os concorrentes saltaram com cavalos diferentes. Todos cavalos foram oriundos da Coudelaria do Rincão, criatório de cavalos BH do Exército Brasileiro. Nesse ínterim foi premiada como melhor animal do campeonato a égua Urca do Rincão, vinculada de representação do Cel Jaguarê.

urca500 2021

Urca do Rincão sendo premiada pelo Coronel Hervé Piccirillo (França), presidente do CISM - Conselho Internacional do Esporte Militar

O foco da equipe agora está voltado para o 23º Campeonato Mundial Militar de Equitação 2022, em Fontainebleau, na França. O Mundial Militar 2021 foi organizado pela Comissão de Desportos do Exército e pela Escola de Equitação do Exército, sob a supervisão da Comissão Desportiva Militar do Brasil e do Conselho Internacional do Esporte Militar com sede em Bruxelas.

Fonte: Paulo Franco; imagens: cedidas

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.