superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

FEIA21A1223

FEI discute sistemas de qualificação para Paris 2024

 

Os sistemas de qualificação olímpica e paralímpica para Paris 2024 foram os principais tópicos de discussão na sessão de Regras e Regulamentos, realizada na última terça-feira com o Presidente da FEI, Ingmar De Vos, que conclamou a comunidade a trabalhar em conjunto para salvaguardar o futuro do esporte equestre nos Movimentos Olímpico e Paralímpico.

Ao abrir a sessão, De Vos forneceu uma visão geral do processo abrangente de consulta sobre os sistemas de qualificação Paris 2024, que ainda está em andamento, e os cronogramas do COI.

O Comitê Olímpico Internacional estabeleceu um prazo de dezembro de 2021 para todos os esportes apresentarem seus sistemas de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Devido ao adiamento de Tóquio 2020, o processo normal de consulta com as Federações Nacionais teve que ser encurtado.

A aprovação dos formatos olímpicos será feita pelo Conselho Executivo presencial do COI no início de fevereiro de 2022. O Comitê Paraolímpico Internacional publicará os sistemas de qualificação aprovados para todos os esportes, incluindo o Adestramento Paraequestre no início do ano que vem.

O Presidente da FEI informou aos delegados que um processo abrangente de consulta sobre os Regulamentos Olímpicos e Requisitos Mínimos de Elegibilidade (MERs) começará após a Assembleia Geral Híbrida da FEI 2021. O processo incluirá uma sessão dedicada no Fórum de Esportes da FEI em abril; o processo normal de consulta sobre os documentos produzidos pelos Comitês Técnicos e posterior discussão na Sessão de Regras da Assembleia Geral de 2022 antes da votação.

Os MERs, que serão revisados, serão um elemento importante da Revisão das Regras. Os MERs para Adestramento já estão incluídos nos Sistemas de Qualificação, pois o período de qualificação começa em 1º de janeiro de 2022.

Também estarão em discussão as decisões do campo de jogo, a alocação de eventos regionais de qualificação e a redistribuição de vagas não utilizadas. O Presidente da FEI ressaltou que os formatos propostos com equipes de três, se aprovados pela Assembleia Geral, se aplicarão apenas aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, e não aos Campeonatos, Jogos ou Finais da FEI.

Quando o presidente abriu a reunião para pontos do plenário, os representantes da Federação Equestre Europeia apresentaram uma proposta de última hora sobre caminhos alternativos de qualificação, com base em equipes de quatro e equipes de três. A proposta pedia mais ênfase em Campeonatos Mundiais e na FEI Nations Cup Series como caminhos de qualificação nas três disciplinas, ao invés de Campeonatos Regionais.

A secretária-geral da FEI, Sabrina Ibáñez, levantou preocupações de que a proposta não atenda aos princípios do sistema de qualificação olímpica do COI, que incluem o fornecimento de mais de uma oportunidade para atletas e/ou equipes se qualificarem, oportunidades justas e iguais de qualificação, que não exigem viagens caras ou extensas, e garantindo a representação continental.

O presidente do Grupo VIII Regional da FEI, Jack Huang, afirmou que a falta de preparo para os Jogos devido aos bloqueios ao redor do mundo durante a pandemia global de Covid-19 poderia explicar alguns desempenhos abaixo do ideal, mas isso seria eliminado por fortalecimento dos MERs para Paris 2024.

O Diretor de Esportes da Federação Equestre dos Estados Unidos, Will Connell, pediu uma reflexão de longo prazo sobre os formatos olímpicos que vão além de Paris 2024, para incluir Los Angeles 2028 e Brisbane 2032. O presidente da FEI concordou que, como os Regulamentos Olímpicos para Paris 2024 seriam incluídos no FEI Sport Forum no próximo ano, os sistemas de qualificação e formatos para Los Angeles 2028 deveriam ser incluídos no 2023 FEI Sports Forum.

Os delegados, tanto pessoalmente quanto online, tiveram a oportunidade de falar. As intervenções do plenário vieram da Federação Russa, Alemanha, Arábia Saudita, Federação Eurásia, África do Sul, Confederação Equestre Pan-Americana (PAEC), Dinamarca, França, Canadá e Costa do Marfim. Também foram recebidos comentários online das Filipinas, Botswana, Hong Kong e Suécia, com os últimos três países expressando seu apoio à continuação de equipes de três nos Jogos Olímpicos.

O Presidente da FEI confirmou aos delegados que haveria uma votação preliminar em equipes de três ou quatro antes de uma votação no sistema de qualificação.

Após a discussão sobre os Regulamentos Olímpicos, a Sessão então passou aos esclarecimentos sobre as modificações propostas aos Estatutos da FEI, Regulamentos Gerais e Internos, Regras de Disciplina e Regulamentos Veterinários da FEI. Houve também uma atualização sobre os requisitos de biossegurança nos eventos da FEI e uso do FEI HorseApp.

Todas as emendas propostas às Regras foram votadas na Assembleia Geral Híbrida da FEI, que ocorreu em 17 de novembro de 2022 e serão atualizadas no site da FEI em breve.

 

Com informações da FEI.

Crédito foto: divulgação FEI / Dirk Caremans

 

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.