superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Com a participação de mais de cem conjuntos pelo terceiro ano consecutivo, o Campeonato Brasileiro e Taça Brasil de Adestramento, realizado entre 17 e 21/11 na Sociedade Hípica Paulista, provou mais uma vez que a modalidade vive um momento de expansão importante no país. O CBA contou com todas as categorias de Jovens Talentos (8 a 21 anos), Amadores até Sênior Top (mais alto rendimento), incluindo ainda Cavalos Novos (de 4 a 7 anos). Já a Taça Brasil é uma disputa voltada para profissionais que apresentam cavalos em formação até a série Forte II. No evento, havia representantes de São Paulo, campeão por equipes, Brasília, vice, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e da Escola de Equitação do Exército. O julgamento esteve a cargo de Sandra Smith de Oliveira Martins, Coronel Marcio Navarro de Camargo, Lindinha Macedo, Ricardo Micheletto Leão, Marcio Bastos Costa e Tenente PM Bruno Muniz Magalhães.

O campeonato atingiu as expectativas dos presentes e a Diretora de Adestramento da CBH, Eliana Azar, conta que ficou “extremamente feliz com o resultado deste ano. O campeonato demonstrou que conseguimos crescer e atingir as nossas metas deste ano. Foi tudo muito bem organizado pela SHP em parceria com a CBH”. Ao contrário de anos anteriores, o concurso desta edição foi no picadeiro Jayme Loureiro Filho. A presidente do Júri, Sandra Smith, comentou a realização do Campeonato com o formato diferente, com apenas uma pista indoor. “Estava tudo muito bonito e muito bem montado. A Hípica Paulista está de parabéns pela organização do evento. Também acho que é muito importante que a CBH continue com os incentivos na organização e na estabulagem: uma forma de auxiliar nos gastos da organização e dos cavaleiros”, afirmou.

Smith destacou a presença de juízes de outras localidades, como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Brasília. Segundo ela, “essa integração é muito boa e eles podem levar a experiência do evento mais importante do Brasil aos seus estados”.  Para ela, “também foi muito bom ver o nível das crianças no Mini Mirim e Mirim, sempre prestigiando o evento e mostrando que a base está crescendo, e muito se deve à iniciativa da CBH do Desafio Brasil, que leva a modalidade a vários estados”. Outro destaque do evento, segundo Sandra Smith, “foram as notas dos Cavalos Novos, mostrando que a criação dos cavalos brasileiros está cada vez melhor e que temos condições de alcançar boas notas com nossos animais, sempre investindo no treinamento correto desses cavalos”.

Com a melhor nota da história, Murilo Augusto finalizou o campeonato com média de 80.900% com Novidade V.O na categoria Cavalos Novos 5 anos. Montando Jorge V.O, Augusto também foi campeão na categoria Cavalos Novos 7 anos, com índice de 74.361%.  Em conversa com a CBH, Murilo disse que “a ficha ainda não caiu”: “Estamos imensamente felizes com os resultados e um sentimento enorme de realização e dever cumprido! Acredito que todo cavaleiro sonha um dia em fazer uma nota assim, é pra isso que trabalhamos todos os dias, para um dia poder chegar ao nível de perfeição máximo que o esporte exige! Mas isso se deve muito mais à égua que é a protagonista de tudo isso. É uma honra ter um animal dessa qualidade e poder montá-la. Todo cavaleiro precisa de um bom cavalo, pois são eles que dão o show”, comenta. Para ele, esse foi o campeonato de mais alto nível que já participou, com organização impecável, alto nível de cavalos e cavaleiros, o que deixou tudo ainda mais interessante. Murilo Augusto ainda agradeceu ao criador Victor Oliva, pai do atleta Olímpico João Victor Oliva, vencedor do Prêmio Brasil Olímpico, e criador da raça Lusitano, que tem se destacado no Brasil e batendo recordes em concursos internacionais. “Victor Oliva é um pai e mentor, que nos incentiva oferecendo sempre o melhor para poder executar o trabalho. Tudo isso é resultado do esforço dele em querer o melhor para o esporte”, finaliza. 

Colega de equipe de Augusto, Eduardo Alves Lima, conhecido como Duda Alves, garantiu o primeiro lugar do pódio da categoria Forte II Senior, maior título de sua carreira. Com Florisbela, ele obteve média de 71.636%. “O Brasileiro foi muito inesquecível para mim! Foi a minha estreia na categoria Senior e a primeira participação da Florisbela, que tem apenas 7 anos e meio. Minhas atuações foram positivas, mostrando que estamos no caminho certo e dando esperanças para novos desafios. Quero agradecer ao Sr. Victor Oliva e ao cavaleiro João Victor Oliva, que confiaram no meu trabalho, e à equipe Ilha Verde, pois sozinho ninguém faz nada”, completa.

No Senior Top, o troféu foi para Victor Ávila, repetindo o feito de 2020. Montando Corsario IGS, Ávila obteve média de 67.134% e afirmou ter percebido uma evolução muito grande do animal entre as duas edições. Para ele, a conquista só o motiva “a seguir trabalhando forte, construindo e conquistando cada vez mais.” Victor Ávila ainda foi campeão brasileiro da categoria Cavalos Novos 6 anos e garantiu a terceira colocação no Senior. O cavaleiro comentou que a escolha de realizar o evento no picadeiro Indoor foi certeira, garantindo conforto para o público e aos competidores.

 VICTOR AVILA

Victor Ávila sagrou-se campeão do Especial Senior Top montando Corsário IGS, com média de 67.134%

 

MICHELINE SCHULZE

Micheline Ivette Schulze conquistou o vice-campeonato montando Domino, com média de 65.891%

 

SARAH WADDEL

Sarah Waddel garantiu a 3ª colocação montando Quixote Bojangles, com média de 63.622%

 

Na categoria Preliminar Mirim, sagrou-se campeão com índice de 76.625% o brasiliense Dimitri Drummond, de 13 anos, montando Faceira da Raposa. O jovem atleta disse que participar do Campeonato foi muito emocionante e que a sensação de conquista do título de campeão brasileiro é de muita felicidade, gratidão e dever cumprido. “Gratidão pelo apoio dos meus pais, pelos ensinamentos do meu treinador e da minha coach esportiva”, afirmou. Dimitri Vivan ainda ressaltou que ter uma experiência como essa sempre o incentiva a “persistir, ir até o final do campeonato e competir um dia de cada vez”. 

 DIMITRI DRUMMOND

Dimitri Drummond sagrou-se campeão da categoria Preliminar Mirim montando Faceira da Raposa, com média de 76.625%

 

Confira os resultados das provas. 

Confira os resultados completos do Campeonato.

 

EQUIPES

Na disputa por equipes, os representantes de São Paulo levaram o ouro, e Brasília conquistou o vice-campeonato no Brasileiro e Taça Brasil de Adestramento 2021

 

INICIANTE AMADOR

 Pódio final da categoria Iniciante Amador

 

ELEMENTAR MINI MIRIM

Pódio final da categoria Elementar Mini Mirim

 

ELEMENTAR JUVENIL

Pódio final da categoria Elementar Juvenil

 

PRELIMINAR MIRIM

Pódio final da categoria Preliminar Mirim

 

PRELIMINAR JUVENIL

Pódio final da categoria Preliminar Juvenil

 

MÉDIA II JUVENIL

Pódio final da categoria Média II Juvenil

 

MÉDIA II AMADOR

Pódio final da categoria Média II Amador

 

FORTE II AMADOR TOP

Pódio final da categoria Forte II Amador Top

 

FORTE II SENIOR

Pódio final da categoria Forte II Senior

 

ESPECIAL SENIOR TOP

Pódio final da categoria Especial Senior Top

 

Fotos: Bruna Netto

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.