superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Dominando o lugar mais alto do pódio em todas as provas que competiu no fim de semana, a amazona amadora Luciana Lóssio foi a grande vencedora do CSI-W Top Riders Troféu José Roberto Reynoso Fernandez (Alfinete), na Sociedade Hípica Paulista, entre 2 e 4/12. Na quinta-feira, Luciana e Lady Louise JMen venceram a qualificativa do GP e, neste sábado, a dupla garantiu o topo do pódio no Grande Prêmio a 1.45/1.60m, com o único duplo zero da prova.

LUCIANALOSSIO

A campeã Luciana Lóssio montando Lady Louise JMen

Dos 12 conjuntos em pista, 11 retornaram para a segunda e decisiva volta. Única a completar a primeira volta sem faltas, Luciana e Lady Louise JMen fizeram mais um percurso perfeito em 52s39, escrevendo seu nome no GP Troféu Perpétuo José Roberto Reynoso Fernandez (Alfinete). 

Nos últimos meses, a amazona ainda foi vice-campeã no GP da Copa São Paulo na Hípica Paulista; campeã do GP Sabemi no Rio de Janeiro e Vice-Campeã Brasileira Sênior Top. “Isso é fruto de muito trabalho e dedicação ao esporte. O meu treinador, o Joca (Marcos Fernandes Alves) me acompanha desde sempre e devo a ele esse sentimento de acreditar que é possível. Ele me ensinou a treinar e a confiar no animal. A Lady é uma égua espetacular, que já está comigo há um bom tempo, desde 2017. Nós subimos todas as categorias, até chegar a 1.60m. Então, ser campeã é um misto de sentimentos, emoções e felicidade”, destaca Luciana.

 2C 19592

Luciana Lóssio e Lady Louise JMen na premiação do GP

2C 19558

Luciana Lóssio, seu treinador Marcos Fernandes Alves (Joca) e equipe

A brasiliense de 47 anos conta que começou a montar aos 6 anos, passando por todas as categorias de base. Aos 20 anos, Luciana decidiu se afastar das pistas para se dedicar aos estudos e à vida profissional. Há exatos 10 anos, voltou a montar apenas aos finais de semana, sempre treinando com o Joca, dono de dois bronzes nos Jogos Paralímpicos da China 2008. “Quando pensei em voltar, eu imaginava que montar não cabia mais na minha vida, já que quando era jovem eu montava praticamente todos os dias. Eu nunca imaginei que pudesse montar só aos finais de semana e competir. Isso é um estímulo para todo e qualquer amador, no sentido de que é possível montar aos finais de semana, competir e chegar até mesmo às categorias mais fortes que existem. Voltei há 10 anos, saltando 1.10m, e hoje cheguei pra saltar 1.60m, sendo campeã do ranking. Então a mensagem que eu deixo é que basta acreditar e não se convencer de que é preciso montar todos os dias para conseguir saltar as alturas mais desafiadoras. O importante é se dedicar, enquanto tiver na prova dar o seu melhor que o resultado virá, com certeza”, aconselha a campeã.

Em ótima atuação, trazendo apenas um ponto perdido da 1ª volta e pista limpa na 2ª, em 56s45, José Luiz Guimarães de Carvalho com Con Chello´s Son JMen garantiu o vice no GP. 

image4

Grande atuação de José Luiz e Con Chello´s Son JMen

Em 3º lugar chegou Flávio Grillo Araújo apresentando Lorentino JMen, que fechou com apenas 5 pontos perdidos na 1ª volta e pista limpa na 2ª, em 52s53. Todos os três primeiros colocados montando cavalos do Haras Agromen, maior e mais premiado criatório brasileiro na atualidade.

image1

Flávio Grillo e Lorentino JMen

 Campeã Luciana Lóssio / Lady Louise JMen – 0/0 – 0/52s39

Vice José Luiz Guimarães de Carvalho / Con Chello´s Son JMen – 1/0 -1/56s45

3º Flavio Grillo Araujo / Lorentino JMen – 5/0 – 5/52s53

4º Marcello Ciavaglia / GR Garuda – 8/0 – 8/49s05

5º Guilherme Dutra Foroni / Chelsea JMen – 9/0 – 9/52s05

6º Cicero Faustino Barros / Cassino Blue HR JA – 5/4 – 9/55s19

 

Ranking Brasileiro Sênior Top

Com os últimos resultados, Luciana Lóssio foi campeã do Ranking Brasileiro Sênior Top totalizando 237,5 pontos. Stephan Barcha, atual Campeão Brasileiro Sênior Top, foi vice, 235 pontos, e Marcello Ciavaglia fechou o ranking em 3º, com 228 pontos. Flávio Grillo ficou em 4º lugar, com 183,5 pontos, conquistando ainda o título de Campeão da Liga Sul-Americana, garantindo uma vaga para a final da Copa do Mundo 2022, entre 6 e 10/4, em Leipzig, Alemanha.

Luciana, Stephan e Flávio também estão convocados a disputar o Winter Equestrian Festival 2022 nos Estados Unidos com as despesas aéreas dos cavaleiros e dos cavalos custeadas pela CBH. O tradicional evento na Flórida já vale como observatória para a formação das equipes no Campeonato Mundial 2022, que acontece a cada quatro anos, e será em Herning, na Dinamarca, entre 6 e 14/8. Segundo Luciana Lóssio, os planos são embarcar, mas ainda não há uma definição concreta. “Estamos planejando ir. Torço para que os astros conspirem a nosso favor”, brinca a campeã.

Confira os resultados completos do CSI-W Top Riders.

Confira o Ranking Brasileiro Senior Top.

Com informações de Sociedade Hípica Paulista.

 

Troféu Perpétuo José Roberto Reynoso Fernandez (Alfinete)

2021 Luciana Lossio / Lady Louise JMen

2020 Thales Marino / Deauville

2019 José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Azrael W

2018 Vitor Alves Teixeira / Hilde Império Egípcio

 

Fonte: Imprensa SHP – fotos: 2clac

 

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.