superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Na temporada 2022 com a nova gestão da Confederação Brasileira de Hipismo, a agenda do Concurso Completo de Equitação (CCE) foi retomada com força total. "Em pouco mais de três meses frente à diretoria da CBH foram muitos os acontecimentos positivos", coloca João Aragão, diretor da modalidade, cavaleiro internacional de salto, que não está medindo esforços em prol da modalidade.

"Elaboramos um calendário de provas nacionais e internacionais em solo brasileiro. Até agora, mais de 200 conjuntos já participaram dessas provas financiadas em praticamente 80% pela CBH", ressalta João. "Também reativamos um dos maiores centros de Concurso Completo da América do Sul com a realização do Internacional de Deodoro no Rio de Janeiro e, agora no final de maio, tivemos o Internacional no Parque M. Osório em Tramandai, no Rio Grande do Sul."

Na parte técnica são dois os contratados. "Trouxemos de volta para o CCE, o super campeão Guto Faria, que está atuando como nosso selecionador e técnico no Brasil", comenta João. "No Exterior acabamos de confirmar como técnico, o cavaleiro multicampeão britânico William Fox Pitt (clique aqui) que vai acompanhar de perto nossa equipe que nos representará no campeonato Mundial na Itália e Sul Americano em Buenos Aires. A ideia é preparar uma forte equipe para nos representar também nos Pan-Americanos de Santiago e Jogos Olímpicos de Paris, sem esquecer de nossa categoria de base aqui no Brasil. Está prevista a vinda de nosso técnico principal ao Brasil depois do Sul Americano para, ao lado do Guto Faria, ministrar uma clínica aos nossos cavaleiros de todos os níveis", ressalta o dirigente.

Em parceria com a diretoria de base e fomento da CBH foi organizado um primeiro curso para qualificar mais oficiais e juízes de CCE na semana do evento em Deodoro. Ao mesmo tempo, o regulamento do Concurso Completo foi atualizado bem como a lista de juízes e oficiais da modalidade.

"Já foram organizadas e financiadas duas clínicas de salto e adestramento (SP e RJ), respectivamente, comigo e a amazona Diana Osward, com a presença de nossos melhores cavaleiros de CCE que concursam em terras brasileiras", aponta João. "Uma terceira clínica está confirmada no Distrito Federal, sempre com a finalidade de fomentar o esporte em todo território brasileiro e com a Federação de Brasília dando um suporte importante", complementa o dirigente. "Enquanto isso, nossos cavaleiros no Exterior estão a todo vapor, obtendo qualificações para os mais importantes eventos de 2022, como o Mundial em Pratoni del Vivaro, na Itália, e também o Sul Americano de Buenos Aires", finaliza João.

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.