superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Campeão pan-americano, cavaleiro olímpico e atual nº 7 do ranking mundial, Marlon, 34, garantiu sua primeira vitória em um GP do Global Champions Tour que distribuiu 300 mil euros em premiação e levantou a torcida na arena montada aos pés da Torre Eiffel.

marlon salto2 2506

Global Champions Tour em Paris, cenário iconico  no hipismo mundial,  em dia de vitória brasileira na principal disputa; img: GCT

Nesse sábado, 25/6, o campeão pan-americano Marlon Zanotelli, atual nº 7 do ranking mundial, garantiu uma de suas maiores conquistas na carreira. Montando Like a Diamond van het Schaek, Marlon faturou o GP 5*, a 1.60m, na 9ª Etapa do Longines Global Champions Tour 2022, levantando a espetacular torcida aos pés da Torre Eiffel em Paris. Dos 35 conjuntos, sete protagonizaram o desempate com 300 mil em jogo.

marlon salto2506

Marlon e Like a Diamond van het Schaek em forma espetacular; img: GCT 

Marlon e Like a Diamond van het Schaek, sela belga de 11 anos, venceram com mais um percurso limpo, na excelente marca 36s07, superando em nada menos que 1s48 a 2ª colocada. Com três vice-campeonatos anteriores, essa foi a primeira vitória de Marlon, 34, em um GP do Global Champions Tour, mais prestigiado e bem premiado circuito hípico do hipismo mundial, levando a fatia de 100 mil euros.

marlon vibra2506 1

Marlon vibra com a inédita conquista

A britânica Lily Attwood, de apenas 20 anos vencedora do GP Global Champions Tour em Londres em agosto, dessa vez foi vice com sua nova Cor-Len VD Vlierbeek Z, percurso limpo, em 37s55. O 3º posto ficou com a amazona norte-americana Lillie Keenan apresentando Queensland E, percurso limpo, 39s13.

marlon podio1 2506

 Brasil no topo do pódio no GP do Longines Global Champions Tour 2022 em Paris; img: GCT

"Foi um dia fantástico. A Diamond esteve perfeita. Semana passada fizemos uma falta no GP Global Champions Tour em Estocolmo na Suécia e eu sabia que cedo ou mais tarde chegaria a vitória", destacou Marlon que a pedidos resumiu a significado da vitória. "O proprietário da égua está aqui, a minha família, muitos amigos brasileiros e Paris é uma cidade tão especial e ser capaz de vencer aqui é muita emocionante não só para mim como também familiares, meu treinador pessoal e toda equipe. Demorou um pouco para acontecer mas chegou a hora. Quando estou em um desempate com a Diamond sei que tenho uma boa chance de vencer", finalizou o campeão, em entrevista ao canal do Global Champions Tour.

Marlon vem com tudo para integrar o Time Brasil no Mundial 2022, na Dinamarca, entre 10 e 14 de agosto. Semana que vem, Marlon, ao lado de Pedro Veniss, Yuri Mansur, Rodrigo Pessoa e Francisco Musa larga no CHIO Aachen, meca do hipismo mundial na Alemanha.

Imprensa CBH com informações e fotos: Longines Global Champios Tour

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.