superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

No sábado, 16/7, a caravana do Longines Extreme Teams Challenge, mais badalada disputa que vem agitando o hipismo brasileiro, disputou a final da 4ª etapa na Sociedade Hípica Paulista. Após passar por três qualificativas, a 1.10m, 1.20m e 1.30m, com participação de jovens talentos e amadores, foi definida a ordem de entrada das melhores equipes. Participaram da decisão, a 1.40m, as oito equipes com três conjuntos aptos a grandes disputas, com eventual desempate entre as três primeiras equipes com igualdade de pontos.

equipes xtc 1607

Equipes do Longines XTC a postos na abertura da grande final da 4ª Etapa 

Ao final levou a melhor a equipe Mundo do Cavalo Artem, 5ª a largar, formada por duas amazonas: Luciana Camargo / Tindara JMen, Maria Luiza da Silva Martha Vieira / Acarole do Refúgio e ao lado do medalhista pan-americano Arthemus de Almeida / Dubruc JMen, única com triplo zero, respectivamente, em 72s19, 73s85 e 75s27, totalizando 221s31. Completaram o time das qualificativas: Daniela Aquino de Arruda Martins, Carolina Aulicino Maciel, Antonio Lopes Sanches e Luiz Henrique Thonon.

luciana1607

Luciana e Tindara JMen 

"A equipe entrou com uma formação muito forte nessa etapa e deu tudo certo. O desempate entre as outras equipes acabou ajudando a gente para assumir a liderança", destacou Artemus de Almeida, líder do time Mundo do Cavalo Artem, que na contagem geral também assumiu liderança agora empatada com o time Boven Audacius.

artemus1607

Artemus e Dubruc JMen

malu1607

A jovem intergrante da equipe O Mundo Cavalo Artem Maria Luiza e Acarole do Refúgio

Duas equipes com apenas uma falta voltaram para um emocionante desempate cada uma representada por um cavaleiro: representando Guilherme Dutra Foroni com Cerebus C JMen, zerou em 52s28, garantindo o vice ao time Espaço Laser Imperium, ao lado de jovem talento João Marcelo Monte Santos com Belina de Amoranda e do medalhista olímpico Doda Miranda e Princess de Revell. Marcello Ciavaglia com HST Cartuche cruzou a linha de chegada na boa marca de 48s68, mas com um falta, deixando time Boven Audacius que também contou com Lucio Osário e Caliandra JMen I e Raphael Mari e CA Henso, em 3º lugar.

equipes vencedoras1607

O Mundo do Cavalo Artem, campeã, Espaço Laser Imperium, vice, Boven Audacius, 3ª

transmissao 1607

Como de costume, a Final do XTC contou com transmissão do Bandsports e Horsepix 

Contagem geral

Duas equipes lideram a competição após quatro de seis etapas: Mundo do Cavalo Artem e Boven Audacius, ambas com 98 pontos, completam a ordem de classificado do 3º ao 6º posto Exitum , 80 pontos, Espaço Lazer Imperium, 78 pontos, Stuttgart Porsche Superare, 76, e Aurum, 64.

Agenda - A 5ª Etapa do LXTC acontece no Haras Agromen, no interior paulista em Orlandia, de 12 a 16/10, a 6ª no Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira no Rio de Janeiro, entre 23 e 27/11, e a grande final com Playoff em São Paulo, entre 13 e 18/12. Ao todo, o Circuito distribui 1,2 milhão de reais em premiação, sendo cerca 130 mil reais a cada etapa e 420 mil no playoff.

In memoriam

Charles Marzanasco,  jornalista esportivo especialmente na área automobilistica e hipismo, foi homenageado durante o evento. Charles, falecido precocemente em 16 de junho desse ano, aos 68 anos, era assessor do Longines XTC e também do medalhista olímpico Doda Miranda e fez história como assessor do piloto Ayrton Senna.

doda filhas charles

O anfitrião e idealizador do LXTC Doda Miranda com a filhas do Charles Marzanasco: Patricia e Carla 

No hipismo ainda experimentou o gostinho e orgulho de "pai torcedor" com uma de suas filhas, Patrícia Marzanasco, também jornalista, que chegou a conquistar um título de campeã brasileira da categoria Junior. "Sem dúvida, suas memórias e histórias jamais serão esquecidas. Um querido amigo, que sempre estará conosco, onde quer que formos", destacou a equipe do Longines XTC, liderada por Doda Miranda. Suas filhas Patrícia Marzanasco Paternostro e Carla Marzanasco e respectivas famílias prestigiaram a homenagem ao pai, muito querido em todo meio hípico.

Imprensa CBH com LXTC ; img: Felippe Saad e acervo pessoal

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.