superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Cavaleiros do Time Brasil de Salto nos Jogos Sul-americanos buscam penta, tri, bicampeonato ou estreia na galeria de campeões do GP Troféu Jayme Loureiro Filho no 32º Indoor da Sociedade Hípica Paulista. 

Com presença do campeão olímpico Rodrigo Pessoa, a coletiva de imprensa do 32º Indoor da Sociedade Hípica Paulista nesta quinta-feira, 25/8, deu uma mostra da expectativa dos atletas tops em atividade no país no Concurso de Salto Internacional (CSI**-W). Todos os cinco integrantes do Time Brasil para os Jogos Sul-americanos - Odesur 2022 que acontecem em Assunção, Paraguai, em outubro, participaram do bate-papo e prometem disputa acirrada desde a largada da série internacional nesta sexta-feira,26/8, com o GP qualificatório às 19h30 a 1,50m e um desempate.

timebrasil rodrigo2508

Marcello Ciavaglia, Flavio Grillo, Rodrio Pessoa, Fernando Sampaio Ferreira Filho, José Roberto Reynoso Fernandez Flho, Stephan Barcha e Daniel Khury

Na coletiva, quatro cavaleiros que vão saltar no Odesur, em Assunção, Paraguai, no início de outubro, elogiaram a organização do Indoor e a importância do Brasil ter um evento de alto nível e que pode ser comparado aos maiores do mundo. “Este é um clube maravilhoso e é sempre um prazer estar aqui”, pontuou o campeão olímpico em Atenas 2004, Mundial em Roma 1988 e tricampeão da Copa do Mundo, que também já escreveu seu nome na galeria de campeões do GP do Indoor, em 1996, quando montou Rose Garden.

rodrigopessoa2508

Rodrigo Pessoa, mais premiado ginete brasileiro de todos os tempos,  com a palavra

Em visita ao Brasil e ao Indoor, Rodrigo Pessoa veio a convite da Hermès, sua patrocinadora e parceira do evento para ministrar uma clínica teórica para os cavaleiros que participarão do Hermès Young Talent, uma das atrações do evento. O cavaleiro também participa da homenagem da SHP para seu pai, Nelson Pessoa, o Neco, que vai batizar a nova pista de areia com seu nome.

“É uma honra fazer parte deste que é o maior evento indoor da América Latina. Quero agradecer aos cavaleiros que vême competir e proporcionar este show”, enfatizou Fernando Sampaio Ferreira Filho, presidente da Sociedade Hípica Paulista e pelo segundo ano no comando do Indoor.

timebrasil2508 1

Daniel Khury, diretor de Salto CBH, Marcellinho Ciavaglia, Flavia Grillo, Stephan Barcha, José Reynoso, integrantes da equipe rumo ao Odesur 2022, e o anfitrião Fernando Sampaio Ferreira Filho

“Estou em busca da faixa de bicampeão”, destacou o olímpico Stephan Barcha, o carioca de 32 anos que está vivendo uma fase excepcional e que está de volta ao Indoor da SHP para defender seu título no GP sobre o dorso de Chevaux Primavera Montana Império Egípcio, égua com a qual venceu ano passado.

"Realmente estamos em uma fase muito boa, mas todos esses ótimos cavaleiros aqui ao meu lado e outros mais também estão na briga e qualquer um pode vencer", comentou o bicampeão brasileiro senior top e também campeão do GP da Copa São Paulo, em junho passado.

“É um grande prazer estar em um evento como este. Todos estamos em busca de vitória, e eu do penta”, garantiu José Roberto Reynoso Fernandez Filho, vencedor em 2010, 2017, 2018 e 2019 do GP Troféu Jayme Loureiro Filho, ponto alto do evento.

“Minha égua está em ótima forma”, avisa o carioca Marcello Ciavaglia, bicampeão do GP (2015/2020) “e é uma grande honra estar com estes parceiros”, acrescentando que em relação ao Odesur “são grandes as expectativas para o Salto”, modalidade que contabiliza as medalhas de ouro por equipe e individual nas duas últimas edições do Sul-americano.

Flávio Grillo Araújo, que esse ano não salta no GP do Indoor, também comemorou estar pela primeira vez na equipe brasileira no Sul-americano. “Estou muito confiante. Estamos saindo de bons resultados e queremos chegar de Assunção com o título de campeão”, garantiu. Guilherme Foroni, que também integra a equipe não esteve presente na coletiva, e briga pelo primeiro título no GP do Indoor. 

barbaralaffranchi2508

Barbara Laffranchi, vice-presidente da CBH, ao lado do campeão olímpico Rodrigo Pessoa

Também participou da coletiva a vice-presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, Barbara Laffranchi, e o diretor de salto da CBH, Daniel Khury. "Tivemos um importante processo seletivo para formação da equipe no Sul-americano e temos confiantes para chegar em nossa melhor forma nos Jogos", pontuou Daniel Khury, também cavaleiro de ponta. Para Barbara Laffranchi, "o hipismo vive um momento importante de união, contratação de técnicos e fomento ao esporte."


SERVIÇO
CSI-W** e CSN4* Indoor SHP
De 23 a 28/8
Sociedade Hípica Paulista
Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo – São Paulo – SP
Venda de ingressos na recepção

Imprensa CBH e Assessoria SHP; img: Luis Ruas

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.