superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Começou em 8/9 e segue até sábado, 24/9, a quarentena dos cavalos do Time Brasil de Adestramento rumo aos Jogos Sul-americanos - Odesur 2022, em Assunção, no Paraguai, entre 2 e 5/10. A equipe formada por Paulo Cesar dos Santos com Fidel da Sasa JE, Victor Trielli Avila com Corsário IGS, Eduardo Alves de Lima, o Duda, e Florisbela VO, Vinicius Miranda da Costa com Bizo das Lezirias e Murilo Augusto Machado e Jorge V.O, também teve direito a três dias de treinamento com o técnico Norbert van Laak.

A boa nova foi que - visando o fomento e contínua evolução técnica - outros quatro conjuntos participiantes do processo seletivo: Raquel de Mattos com Dayfony SMH, Edneu Senhorini com Húngaro do Vouga, Roberto de Souza filho com Fantomen do Pagliarin e Jeferson Pereira com Ferragamo Crystal também tiveram oportunidade de participar do treinamento no Haras Cooper, na região de Campinas.

quarentaadest arq22

Registro em momento de confraternização durante a Clínica com o técnico Norbert van Laak, durante a quarentena dos cavalos rumo aos Jogos Sul-americanos 2022; img: Orpheu Avila

"Aproveitamos para fazer a clínica com muita privacidade e muito aproveitamento e vamos ficar até o dia 24/9, quando os cavalos começam a viagem para Odesur. Fomos muito bem recebidos por Andrea e Marcelo Arruda, titulares do Haras Cooper", destaca Pia Aragão, chefe de equipe do Time Brasil e experiente amazona.

Em suas redes sociais, os atletas ressaltaram a importância da clínica e expectativas rumo ao Sul-americano. "O treinamento da equipe brasileira para o Odesur com Nobert van Laak foi de muito progresso nessa última semana. O Corsario IGS está a cada dia melhor. Agradeço à CBH, Pia Aragão e Sergio Fiori (diretor de adestramento da CBH) por todo o apoio e organização e muito obrigado Nobert pela oportunidade e pelos ensinamentos desses últimos dias", destacou Victor Avila.

"Estou muito feliz por fazer parte de tudo que aconteceu nesses três dias de clínica, lições, orientações, mínimos detalhes que vão fazer muita diferença. Obrigado à Coudelaria Ilha Verde por sempre nos dar essa oportunidade de estar do lado de pessoas importantes do Adestramento, e também muito obrigado à CBH", resumiu Duda. "Tenho muito orgulho em fazer parte desse time rumo aos Jogos Sul-americanos", garantiu Paulo Cesar.

"Eu não poderia estar mais feliz com o que alcançamos nos últimos dias de treino com um dos melhores treinadores do mundo. Obrigado Norbert por toda a ajuda e também pela amizade e parceria nos últimos dias, é sempre um prazer", ressaltou Vinicius

Entre outros, a amazona Raquel também se pronunciou: "eu queria agradecer à CBH, Pia Aragão e Sérgio Fiori pela organização e pela oportunidade incrível. Foram três dias de muito aprendizado e estou muito feliz de poder ver o “backstage” de tudo tão pertinho. Boa sorte à equipe brasileira!"

Agenda

O Adestramento estreia no domingo, 2/10, com o Prêmio São Jorge (Small Tour) e o Grand Prix (Big Tour) válidos como qualificatória para a final por equipes. Na segunda-feira, 3/10, acontecem as provas Intermediária I (Small Tour) e o Grand Prêmio Special (Big Tour), definindo o pódio por equipes e valendo qualificação para a final individual. Na quarta-feira, 05/10, o Freestyle – prova com coreografia livre e música – da Intermediária I (Small Tour) e Grand Prix (Big Tour) definem o pódio individual.

Nos Jogos Sul-americanos, o Adestramento brasileiro é respeitado e quer continuar a fazer história. O Time Brasil chega com a missão de defender o posto de campeão individual e por equipe conquistado nas duas ultimas edições do evento, em 2018, em Buenos Aires, Argentina, e em 2014, no Chile, aonde, no mesmo palco - Escola de Equitação Graneros de Quillota, na região deSantiago - serão realizados os Jogos Pan-americanos de 2023, e onde medalhar garante vaga para o país nas Olimpíadas de Paris 2024.

Imprensa CBH

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.