superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Entre 4 e 9 de outubro, o 23º Campeonato Mundial Militar de Equitação (Salto) do Conselho Internacional do Esporte Militar agita Fontainebleu na França. A delegação brasileira mais uma vez tem forte participação e conta com Coronel Fabrício Caldas, Chefe de Missão, Coronel Paulo Franco, Chefe de Equipe eTécnico, que lideram os cavaleiros Coronel Cláudio Goggia, Coronel Marcelo Ferme e o Major Rodrigo Barros.

EQUIPEMILITAR22

Nove países estarão a postos - Arábia Saudita, Bahrein, Brasil, Espanha, França, Holanda, Itália, Marrocos e Peru - no campeonato que será três provas, disputada em contagem olímpica, com três cavaleiros por país (sem descarte de resultado) e cavalos inéditos cedidos pela comissão organizadora, sorteados a cada dia de competição.

MUNDIAL MILITAR2019 2

A equipe militar brasileira reunida antes do Mundial 2019 com Nelson Pessoa Filho (malha vermelha), o Neco, e Cel Paulo Franco, ao centro 

Histórico da Equipe Brasileira Militar de Salto nos últimos cinco Campeonatos Mundiais

18º Mundial - Porto Alegre/Brasil - 2006
Medalha de Ouro por equipes: Major Ruy Couto, Major Barroso Ramos, Capitão Cláudio Goggia e Tenente Rodrigo Barros
Medalha de Ouro Individual: Major Ruy Couto
Medalha de Bronze Individual: Tenente Rodrigo Barros

19º Mundial - Rio de Janeiro/Brasil - 2011

MUNDIAL2011 MILITAR
Medalha de Ouro por equipes: Tenente-coronel Ruy Couto, Major Cláudio Goggia e Capitão Rodrigo Barros
Medalha de Bronze individual: Major Cláudio Goggia

20º Mundial - Fontainebleau/França - 2017

MUNDIAL2017 MILITAR

Medalha de Prata por equipes: Tenente-coronel Marcelo Ferme, Capitão Rodrigo Barros e Capitão Estevão Grossi

21º Mundial - Wuhan/China - 2019

MUNDIAL2019MILITAR

4º Lugar por equipes: Coronel Renato Pacheco, Tenente-coronel Marcelo Ferme e Tenente-coronel Cláudio Goggia
Medalha de Prata individual: Tenente-coronel Cláudio Goggia

22º Mundial Militar - Rio de Janeiro/RJ 2021
4º Lugar por equipes: Cel Renato Pacheco, Tenente-coronel Cláudio Goggia e Capitão Danilo Machado)
Medalha de Prata individual: Tenente-coronel Cláudio Goggia

"A equipe foi selecionada, ao longo deste ano, pelo critério subjetivo, com ênfase na técnica e na capacidade de adaptabilidade do cavaleiro a qualquer tipo de cavalo, tendo em vista que o referido campeonato será realizado com cavalos inéditos, distribuídos por sorteio pela comissão organizadora. Foram observados também outros aspectos considerados importantes pela comissão técnica como p espírito militar e o trabalho em equipe", explica o chefe de equipe e treinador Paullo.

A equipe também participará de um treinamento de campo, na semana anterior do campeonato, com o renomado cavaleiro e técnico Nelson Pessoa Filho, Neco, em uma instalação hípica nas proximidades de Bruxelas, Bélgica. Enquanto a delegação fica hospedada no apartamento cedido por João Alberto Malik Aragão, localizado em Bruxelas.

Vale ressaltar que Neco foi orientador técnico da equipe nos três últimos mundiais militares (2011, 2019 e 2021). As despesas do Mundial propriamente dito foram de responsabilidade da Comissão Desportiva Militar do Brasil (Ministério da Defesa) com o apoio da Comissão de Desportos do Exército.

Já as despesas do treinamento contam com patrocínio de Jorge Gerdau Johannpeter, José Ramos e Ana Eliza Aguiar Ramos, Haras Império Egípcio, Dadado Veiga, Haras Santa Cecília, e Nilson Leite, Haras Rosa Mystica.

A delegação brasileira embarcará nesta sexta-feira, dia 23/09, e treina na Bélgica até o dia 2/10. dE 4 a 9 de outubro participa do campeonato e retorna ao Brasil, em 10/10, segunda-feira.

 

Com a fonte: Cel Paulo Franco

 

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte               horsepilot 

  2020110351982001605034774

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados | Produzido por  Magoo Digital