superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A temporada do ranking de cavalos novos 2022 chega ao final no Concurso de Salto Nacional 4* - XVII Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo, a maior vitrine de cavalos novos do país, entre 8 e 20/11, no Clube Hípico de Santo Amaro (SP).

Nas categorias 6, 7, 8 anos foram disputadas nove etapas e nas séries 4, 5 anos com julgamento técnico, três etapas. Estiveram em pista nada menos que 435 cavalos novos: 72 de 4 anos, 94 de 5 anos, 125 de 6 anos, 92 de 7 anos, e 52 de 8 anos.

gui 8anos arq211

Meso Blue PS (Messenger x Chacco Blue), apresentado por Guilherme Foroni, lidera o ranking brasileiro de cavalos novos 8 anos; img: Felipe Saad

"Estamos a poucos dias da grande final no Festival BH, onde serão definidos os campeões de cada categoria. Estamos esperando um recorde de inscrições. Na etapa final do julgamento técnico dos cavalos novos 4 e 5 anos vamos contar com los juízes Vitor Alves Teixeira, Eduardo Onoe, Marcelo Blessman, Edgar Foroni e Marcos Ribeiro", destaca o criador Antonio Celso Fortino, diretor de Cavalos Novos da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e ex-presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo de Hipimos (ABCCH).

"Nossa diretoria composta por mim, ao lado de Denis Gouveia, Totty Miranda e Edgar Foroni,junto com Daniel Khury, diretor de Salto da CBH., e a ABCCH, presidida por Gabriel Khoury, criou o ranking nacional de cavalos novos. Embora com um prazo muito curto para sua formulação, divulgação e compreensão dos participantes, entendemos que o resultado está sendo muito bom", destaca Fortino.

Fernando Sperb, presidente da CBH, destacou a importância do ranking e criação nacional. “A formação de cavalos é essencial para o aprimoramento e evolução do esporte no Brasil e a representatividade brasileira pelo mundo. Por isso, o incentivo ao ranking de cavalos novos é muito importante para a preservação, formação e futuro esportivo dos produtos da criação nacional, que seguramente tem tudo para figurar entre uma das melhores do mundo. Agradeço o empenho da nossa diretoria! Juntos vamos aprimorar cada vez mais as provas de cavalos novos e certamente continuar colhendo resultados cada vez melhores."

Agenda XVII Festival BH: a maior vitrine de cavalos novos do Brasil

Na primeira semana do Festival BH, de 8 a 13/11, as principais atividades são as aprovações de garanhãoes, éguas competion, julgamento de machos e fêmeas, exposição progênies, premiação de melhor criador e expositor, provas de salto de 1 a 1.30m com destaque para o GP, a 1.40m, também válido pelo ranking Hermès Young Talent, no sábado, 12.

Na semana seguinte, de 14 e 20/11, acontecem as etapas finais do ranking de cavalos novos 4,5,6, 7 e 8 anos, BH do Futuro, entre provas por equipes, além das tradicionais disputa Copa Ouro, em 18/11, e Clássico, 19/10, ambas com patrocínio master Haras Império Egípcio.

No decorrer das duas semanas também estão programados os Leilões Friends, em 12/11, em Smart Prime Embryo, 18/11, e Smart Jump Prime, em 19/12. A premiação total do Festival BH é de 352,5 mil reais. Programação - clique aqui.

Classificação parcial Ranking Cavalos Novos 2022

Cavalos Novos 4 anos 

Cavalos Novos 5 anos 

Cavalos Novos 6 anos

Cavalos Novos 7 anos 

Cavalos Novos 8 anos

Imprensa CBH com img: Felipe Saad

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.